sexta-feira, 31 de julho de 2015

Carro

Um dos meus grandes objectivos deste ano era comprar um carro. Embora aqui os transportes públicos sejam excelentes dia e noite, um carro dá-nos a liberdade de ficar até mais tarde num convivio com amigos, jantares, passeios ou simplesmente para não andar carregada de compras no autocarro.
Assim após muitas pesquisas e pedidos de informação acabei por me decidir a comprar um carro em segunda mão. O carro em si foi bastante acessível e apesar de não ser novo era muito pouco usado e bem estimado. Acabei por fazer um excelente negócio!!

(este foi o carro escolhido - imagem da net)

Aqui o mais complicado foi o seguro que por ser o primeiro no Reino Unido fica carissímo... um absurdo mas tinha que ser.
Considero que me habituei muito bem a conduzir à esquerda e sinto-me confortável a conduzir numa cidade tão grande e movimentada como Londres.
Continuo a ir de autocarro para o trabalho por ser mais rápido e económico (precisaria de pagar estacionamento o dia inteiro) mas a nossa qualidade de vida melhorou, principalmente a vida social!

2 comentários:

  1. Um carro dá imenso jeito, tanto para sair como para as compras, carregar as compras a pé ou nos transportes é muito mau!
    Que bom que consegues conduzir do lado esquerdo, ao inicio, imagino que não deva de ser nada fácil.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu de carros não percebo nada, mas se ele veio melhorar a tua vida, então foi uma excelente compra.
    E ainda bem que não tiveste dificuldade em adaptar-te à condução londrino.
    Tenho uma vizinha que nunca conseguiu.

    :-)

    ResponderEliminar