segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pão recheado com carne picada

Esta receita foi criada para aproveitar o resto de um pão que tinha e que já estava duro. Ficou muito saborosa e económica!

Ingredientes:
200gr carne picada
1/4 pão de forma
Tempero de chili e mostarda
Azeite
Queijo Edam ralado

Preparação:
Num frigideira coloque um fio de azeite e deite a carne picada, o miolo do pão e o tempero (este tempero comprei já feito mas é basicamente chili, mostarda, azeite e sal). Aloure em lume brando envolvendo bem.
Coloque o pão de forma num tabuleiro untado com azeite e deite um fio de azeite generoso por cima do pão. Recheie o pão com a carne e por cima cubra com queijo ralado. Leve ao forno a gratinar.

sábado, 23 de novembro de 2013

Miminho...

Hoje fui levantar o meu miminho aos correios...
Adoro o modo de funcionamento dos correios aqui, rápido e simples, organizado. A minha mãe enviou esta encomenda na segunda-feira, ontem vieram entregar a casa, mas como não estava ficou o bilhete para ir levantar. Fui lá hoje porque aqui os correios estão abertos ao sábado e durante a semana têm horário alargado. Outra coisa boa é que o local onde enviamos cartas é diferente do local onde levantamos as encomendas por isso é rápido e eficaz!


Quanto ao miminho eu pedi à minha mãe para me enviar umas filhoses lá da terra e para me fazer a coroa de Natal para a porta da minha casinha aqui. Como surpresa a minha mãe enviou junto ma morcela e uma farinheira que eu tanto gosto e que aqui não há!
Adorei a surpresa!!

domingo, 10 de novembro de 2013

Socializar

Nos últimos tempos tenho andado mais bem disposta e comecei a querer socializar e conversar/conhecer melhor os meus companheiros de casa. Afinal vivemos todos juntos é bom sabermos mais sobre cada um e poder conversar um pouco.
Acho que aos poucos começo a conseguir fazer amigos aqui e isso é mesmo muito importante quando se está fora do nosso meio. Posso partilhar não só os meus objectivos/sonhos, receber conselhos e até conversar sobre qualquer coisa mais fútil...
Continuo a sentir-me muito bem nesta casa e adoro toda a área envolvente... só espero conseguir trazer o meu filho em breve para junto de mim.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Comprinha

No passado domingo fui a um mercado biológico num parque bem pertinho da minha casa. Estava um dia de sol maravilhoso que convidada a passeios a pé. O parque é perto.. atravessei a ponte e lá desci as escadas de acesso ao parque.. lindo... à beira rio... limpo... fui andando e observando a maravilhosa paisagem. No fim lá cheguei ao mercado na outra ponta do parque uns bons metros à frente.
O mercado tinha de tudo um pouco: mel, pão, bolos, queijo, carne, ovos, peixe, frutas... comprei um frasco de marinada... adoro fazer marinadas e este pareceu-me bom e versátil. Não posso dizer que foi barato mas para mim valeu a pena e já o utilizei em dois pratos diferentes.