sábado, 4 de maio de 2013

Compras


Como devem calcular para quem está a começar uma vida noutro país não tem nada em casa... no entanto as finanças também não me permitem comprar tudo o que gostaria inclusive para cozinhar pelo que as minhas compras se resumem ao básico: leite, pão, por vezes sumos ou refrigerantes, detergentes, manteigas, queijo, massas, carne e afins.
Apesar de nos supermercados vermos afixadas promoções até agora o que vi foi preços iguais em supermercados diferentes, as mesmas promoções e ainda não percebi bem se compensa ou não comprar algumas coisas nas chamadas lojas "One Ponde World" onde tudo custa £1.
Este mês no meu orçamento calculei um valor para as minhas compras básicas de supermercado, vamos ver se consigo só gastar esse valor, pois alguns produtos são caros mas também encontro outros bastante acessíveis. E também recorro à promoção em produtos que acabam a validade no próprio dia poupando assim algum dinheiro.

2 comentários:

  1. Não deve ser fácil, para mim seria "um bicho de 7 cabeças"...para ti será melhor a cada dia porque és forte e determinada, fizeste uma coisa que a maior parte das pessoas não tem coragem, emigrar sózinha, eu acho que não era capaz nem acompanhada.
    Muita força!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  2. Se fosse preciso tambem eu iria sozinha para o fim do mundo, não deve ser facil mas nada nesta vida é facil..
    Força .
    Por aqui tambem se fazem contas aos gastos todos os meses.
    Tenho de optar por aquilo que compro cada mês e recorro muito as promoções.
    Bom resto de fim de semana

    ResponderEliminar